Notícias

 |  hmin

Três dos acusados em São Leopoldo poderão votar sobre abertura de comissão

Sessão na Câmara dos vereadores está marcada para esta quinta-feira

Um decreto federal impede que vereadores acusados de participação em esquema de desvido de verbas em São Leopoldo participem da comissão que investiga as denúncias. A presidente da Câmara de Vereadores, Iara Cardoso (PMDB), garante que a medida, juntamente com o regimento interno do Legislativo, permitirá aos três parlamentares que se reelegeram apenas o direito ao voto do pedido de abertura da comissão processante. Eles se afastarão dos trabalhos caso o pedido seja aprovado.

– Nós estudamos a nominata de vereadores e a Lei exige um quórum de dois terços, portanto, 14 dos 21 vereadores. Temos garantia que haverá quórum suficiente – declarou a presidente da Casa.

O PT promete recorrer caso o pedido de abertura da comissão seja negado. Ao todo, nove vereadores no ano 2000 aparecem nas fitas de vídeo recebendo dinheiro, mas a maioria não tem mais mandato. A votação do pedido de abertura ocorre nesta quinta-feira. A comissão processante vai ter 90 dias para investigar o caso e se diferencia da CPI porque já tem provas e denúncia formalizada, com trabalho visando a cassação dos denunciados ou o arquivamento do processo. Com informações da Rádio Gaúcha.

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.